Ciclista morre após ser atropelado e arremessado em ribanceira de 20 metros em Blumenau

Motorista deixou o local e ainda não foi identificado; vítima tinha 19 anos.

Foto: Éder Saldanha

Um grave atropelamento resultou na morte de um jovem de 19 anos na noite desta sexta-feira (28/03/25), em Blumenau. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 22h36 para atender a ocorrência na Rua Dr. Pedro Zimmermann, nas proximidades do Rancho do Soneca, no bairro Itoupava Central.

Segundo testemunhas, o ciclista foi atingido por um veículo e arremessado em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de profundidade. O condutor e o veículo envolvidos no atropelamento não estavam mais no local quando os socorristas chegaram.

A vítima foi encontrada inconsciente, deitada de lado, com ferimentos graves na face, pescoço e perna esquerda, além de sinais de parada respiratória. O resgate exigiu técnicas de salvamento com o uso de maca especial e cordas. Apesar dos esforços da equipe médica das unidades de suporte básico e avançado, o óbito foi constatado ainda no local.

A Polícia Científica realizou os procedimentos legais e a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atuou no controle do tráfego, preservação da cena do acidente e guarda da bicicleta. O caso será investigado pelas autoridades.

O jovem foi identificado como João Paulo dos Santos. Estendemos os nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de luto.