Duas pessoas morreram em acidentes de trânsito na BR-101, com uma diferença de pouco mais de 8 horas, ambas no Litoral de Santa Catarina. A primeira vítima foi um ciclista de 37 anos que transitava por volta das 18h10 desta quinta-feira (9/05/24) na altura do km 154,1, no município de Porto Belo.
Ao desviar de um automóvel estacionado no acostamento por conta de uma pane mecânica, ele acessou a pista principal e foi atingido fatalmente pela lateral de um caminhão que seguia no mesmo sentido.
O homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o motorista do caminhão não socorreu a vítima, deixou o local, e acabou não sendo identificado.
O segundo acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) às 2h15 desta sexta-feira (10) no sentido norte do km 146,1, em Itapema. Nesse horário, a pista estava interditada para a instalação de um painel, conforme divulgado pela concessionária Arteris Litoral Sul.
Um caminhão Volvo FH12 com placas de Rio Grande (RS), o último da fila, estava parado aguardando a liberação do trânsito. De repente, a traseira do veículo de carga foi atingida por um SUV Volvo XC60 de Caçador (SC).
A parte dianteira do automóvel ficou bastante danificada devido ao impacto da colisão. O motorista de 35 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu. O condutor do caminhão, de 63 anos, nada sofreu.