Chuva causa 16 ocorrências em Blumenau com quedas de árvores em destaque

Elas foram atendidas pela Defesa Civil. A cabeceira da Ponte Santa Catarina no bairro Itoupava Norte também foi afetada.

queda de árvore na Rua Nicolau Reiter, no bairro Escola Agrícola

A forte chuva que atingiu o Vale do Itajaí na noite desta quarta-feira (29/03/23) causou diversas ocorrências em Blumenau. De acordo com a Defesa Civil, foram 16 atendimentos realizados, com a maioria deles sendo por conta de quedas de árvores. As localidades mais afetadas ficam nos bairros Fortaleza Alta, Itoupava Central, Fidélis, Escola Agrícola, Água Verde, Velha Central e Do Salto.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) iniciou a limpeza das vias públicas, como as ruas Antônio da Veiga e Almirante Barroso, que sofreram com alagamentos pontuais. Além disso, a Defesa Civil forneceu 18 lonas para a comunidade proteger a água da chuva.

A estação pluviométrica no Passo Manso registrou o maior volume de chuva, com 64 mm. As regiões da Itoupavazinha e Itoupava Central também foram impactadas, com respectivamente 59,4 mm e 57,8 mm.

A cabeceira da Ponte Santa Catarina no bairro Itoupava Norte também foi afetada, com a queda de uma árvore que atingiu parte da passarela de pedestres. A Seurb está trabalhando junto com a Semmas para retirada dos galhos e reparos necessários na estrutura.

A Defesa Civil continua atendendo a outras situações pontuais para restabelecer a ordem e a acessibilidade da comunidade nas regiões afetadas.