Chega de corrupção, vamos na rua protestar às 16h deste domingo (4)

Foto: IVL Instituto Verdade e Liberdade

Por Claus Jensen

Se você é daqueles que não acredita que a voz do povo faz diferença, lembre-se do processo de impeachment, onde após protestos nas ruas por todo país, os manifestantes atingiram seu objetivo. O vice que assumiu, foi eleito junto com a ex-presidente Dilma Rousseff, o que não agradou boa parte da população.

O povo brasileiro ficou indignado nessa semana, depois da aprovação na surdina da madrugada dos “10 atos contra a corrupção”, que tentam intimidar o ministério público e juízes que investigam os políticos corruptos. É hora de mostrar nas ruas que nós não aceitamos isso. Enquanto a atenção estava voltada para a tragédia com o time da Chapecoense, os políticos aproveitaram para aprovar um texto que pode beneficiá-los caso sejam investigados.

Por isso o movimento nacional “Vem prá Rua” convida os blumenauenses para uma manifestação às 16h deste domingo (4/12/16) na frente da praça da prefeitura. Neste momento, não importa se sua posição é de direita, esquerda ou centro.

 

Foto: IVL Instituto Verdade e Liberdade
Foto: IVL Instituto Verdade e Liberdade

 

Em Blumenau, o “Vem prá Rua” é coordenado pelos ex-militantes do Movimento Brasil Livre, que tem a frente o Thiago Schulze. Eles tem o apoio do IVL Instituto Verdade e Liberdade, que juntos fizeram uma ação na sexta-feira (2), para divulgar a manifestação de hoje, em frente da sinaleira do Supermercado Giassi. Várias entidades da cidade também apoiam o protesto.

“Se as pessoas não participarem do movimento hoje, isso vai refletir em Brasília, na nossa câmara de vereadores e assembléia legislativa estadual, insinuando que nossa cidade não tem força. Vai passar que eles podem fazer o que quiserem e estamos acomodados / contentes com a roubalheira. Para Brasília então, é como se disséssemos que está tudo tranquilo e podem aprovar projetos que beneficiem corruptos na calada da noite. O cidadão não pode ser cúmplice do que está acontecendo no Brasil ficando em casa. Das 10 medidas contra a corrupção originais, só ficaram 4 e ainda adicionaram outras 8 a seu bel prazer. Quem aprovou mostrou claramente que além de beneficiar a sim próprio, quer perseguir o ministério público e os juízes. Se essa lei de abuso de autoridade existisse antes, um dos poucos que está fazendo algo por esse país, o juíz Sérgio Moro, já estaria preso”, finaliza Schulze do Vem prá Rua Blumenau.

Pela página do Facebook, cerca de 1,1 mil já confirmaram sua participação. Clique aqui e confirme a sua, mas acima de tudo não aceite que façam de gato e sapato da sua vida!