Chef Heiko Grabolle anuncia que abrirá restaurante próprio e não será em Blumenau

Saiba alguns pratos que criou e em quais festas catarinenses atuou com seu conhecimento gastronômico.

Foto: divulgada por Heiko Grabolle

No início da noite desta quarta-feira (15/03/23) o chef alemão Heiko Grabolle anunciou em suas redes sociais a saída do Senac Blumengarten. Ele deixou ontem (14) o empreendimento localizado no início da Alameda Rio Branco, em Blumenau.

Apesar da presença constante na nossa cidade, ele mora em Florianópolis, onde pretende abrir o Restaurante “Pommitz, fritas sem frescura”. Sua carreira no Senac começou em 2008 como professor, e em 2013, foi convidado para ser consultor-chef executivo do Restaurante-Escola SENAC.

Foto: divulgada por Heiko Grabolle

“Foi um grande desafio implementar e posicionar a gastronomia alemã conhecida, mas com um novo conceito: atual e vanguardista. Desde a busca por produtores da região para se moldarem as novas receitas, os produtos idealizados e necessários para os projetos como churrasco alemão, Spätzlefest, Senac Convida, etc..”, descreveu.

Segundo Heiko, foi necessário envolver toda a equipe para quebrar a rotina, resultando em horas de estrada, reuniões com parceiros e treinamento de mão de obra. Entre as várias oportunidades que surgiram na cidade, ele foi chef consultor da Oktoberfest Blumenau.

Além disso, também foi curador dos cardápios de outras grandes festas catarinenses, como a Schützenfest de Jaraguá do Sul, da Festa do Imigrante de Timbó e da versão da Oktoberfest no Beto Carrero.

“Também houve a nossa participação com casas na Sommerfest em Blumenau, no Festival Brasileiro de Cerveja, Sabores de SC. Criei inúmeros pratos reconhecidos até hoje como a tábua de Spätzle, Currywurst, a Flammkuchen e vendi muito Schnitzel. Em 2022 vendemos mais de 150.000 pratos, terminamos o ano como uma das melhores unidades do Senac SC e ficamos entre os 3 melhores restaurantes nos últimos 24 meses”, lembrou o criativo e descontraído chef.

Heiko destacou que tudo isso não seria possível sem o apoio de uma boa equipe. No final, agradeceu ao apoio de Fabio Ricci, que acreditou desde a época que trabalhavam juntos no restaurante. Hoje Fábio é diretor da Faculdade Senac em Blumenau

A expectativa é abrir Pommitz em julho e prometeu que convidará os amigos para conhecer. Em OBlumenauense fizemos inúmeras entrevistas e temos um carinho muito especial por essa grande pessoa e um profissional supercompetente.

Foto: divulgada por Heiko Grabolle