Menos de um ano depois de lançar as seis primeiras cervejas artesanais com a marca Hemmer’s Bier, a empresa blumenauense duplicou o número de rótulos no seu portfólio. Os sete lançamentos agora compõem um total de 13 estilos: Dunkel, Münich Helles, Bock, Brown Ale Chocolate, Oatmeal Stout, Australian Pale Ale e American Double IPA.
Os novos rótulos chegam ao mercado ao mesmo tempo em que o sommelier Eli Junior, que trabalha há muitos anos no segmento, assume a área de cervejas da marca. “O objetivo da Hemmer é diversificar o portfólio para ganhar mercado”, comenta o novo executivo. “Estou aqui porque acredito que, com o potencial e o know how de distribuição que tem, a companhia pode ser um divisor de águas na apresentação das cervejas artesanais para públicos de diversos estados e com vários perfis”, comenta Eli.
Como complemento de uma linha que já trazia os estilos tradicionais (os seis primeiros rótulos são Pilsen, Lager Extra, Weizen, IPA, String Golden Ale e Witbier), a Hemmer aposta também em novidades. Eli destaca a Oatmeal Stout (com adição de aveia) e a Brown Ale Chocolate (que leva nibs de cacau da Fazenda São José, que fica na Bahia). “São dois estilos que estão em ascensão e, em ambos, apostamos em receitas equilibradas, que trazem sabores inéditos com paladar agradável”, diz.
A centenária Cia Hemmer iniciou a sua trajetória com conservas e hoje atua com mais de 300 produtos em linha. São mais de 12 mil pontos de vendas no Brasil e em países da América Latina.