A Polícia Militar foi acionada duas vezes nesta sexta-feira (26/08/22) depois que fiações elétricas foram furtadas de dois imóveis localizados na Rua Manoel Nicolau Simão, no bairro Warnow, em Indaial (SC).
A primeira ocorrência foi atendida às 10h39 em uma residência em construção. A vítima, um homem de 36 anos, relatou que quando o pintor chegou para trabalhar de manhã, constatou que o local foi invadido. Os ladrões escalaram a parede, entraram pela janela do banheiro e depois furtaram 500 metros de fio de cobre. Ele disse que não tem suspeitos.
O segundo furto foi em uma residência desabitada, onde uma das trancas nos fundos do imóvel estava danificada e com sinais de arrombamento. A PM foi acionada por volta das 19h40 e a guarnição conversou com um homem de 39 anos. A vítima disse que além de 500 metros da fiação elétrica de cobre (2,5mm, 4mm e 6 mm), também foi furtada uma furadeira Bosch de uso profissional. Também não há suspeitos de terem cometido o crime.
As guarnições registraram os boletins de ocorrências e orientaram as vítimas quanto aos procedimentos legais. O desafio não é só prender esses criminosos, mas acabar com quem compra essa fiação elétrica furtada. Os casos têm se repetido em várias cidades do Vale, como foi em um ambulatório geral de Blumenau no mesmo dia.