Celulares e armas artesanais são apreendidas em Operação no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí

Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí | Foto: DEAP/SC divulgação
Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí | Foto: DEAP/SC divulgação

 

Entre às 7h e 18h desta quinta-feira (26/01/17), foi realizada uma Operação Integrada de Segurança Prisional no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, em Itajaí (SC). Foram recolhidos aparelhos de telefone celular e armas brancas artesanais.

Durante o procedimento não houve registro de incidente, por não foi necessária a intervenção das equipes de contenção do Deap e da Polícia Militar. Após a devida contagem e análise do material a ser realizada pela Dinf, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), poderá fazer a divulgação dos quantitativos, resguardadas as normas de segurança.

A Operação foi coordenada pelo Deap e contou com a participação da Polícia Militar local, Polícia Civil e Guarda Municipal de Balneário Camboriú, além do apoio e acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

“Todas as medidas legais e periciais foram tomadas, com os devidos encaminhamentos e comunicações às autoridades competentes estão sendo providenciados. A Corregedoria Geral da SJC também acompanhou toda a operação. A unidade já se encaminha para a normalização das rotinas operacionais e já na sexta-feira terá restabelecida suas atividades”, informou em comunicado a SJC.