A partir da próxima segunda-feira (31/7/17), estarão abertas as inscrições para programadores, analistas de sistemas, estudantes de Engenharia, Computação e Design, entre outros inovadores, que queiram participar de uma maratona de desenvolvimento entre 1º e 3 de setembro, na sede da Celesc, em Florianópolis.
O 1º Hackathon Celesc visa incentivar os novos talentos empreendedores na busca de soluções inovadoras para Gestão de Perdas Financeiras Não Técnicas e de Relacionamento com Clientes para a Celesc Distribuição. “Serão dois dias e meio de trabalho ininterrupto dedicado ao desenvolvimento de contribuições que nos ajudem a trabalhar melhor para nossos consumidores e clientes. Essa proposta, neste formato, é inédita na área de distribuição do setor elétrico”, diz o presidente da Celesc, Cleverson Siewert.
Ao todo, estarão disponíveis 70 vagas para interessados em formar equipes e apresentar projetos. A equipe que apresentar o melhor projeto será premiada com uma viagem à Colômbia para conhecer projetos e soluções inovadoras. Também serão premiadas as equipes dos projetos que ficarem em segundo e terceiro lugar (veja adiante).
Siewert aponta que há um diferencial importante desse hackathon. “Após o evento, essas equipes terão condições de pré-incubar os seus projetos, viabilizando a produção final das soluções”, diz. “Inovação é um de nossos valores corporativos e temos investido para consolidar essa cultura em nosso contexto. Isso fará desse hackathon, certamente, um marco para a Celesc e para o setor de energia”, conclui.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas exclusivamente em clicando aqui entre as 8h de 31 de julho até as 23h55 do dia 15 de agosto, com valor promocional de R$ 29 por pessoa até o dia 7 de agosto. A partir de 8 de agosto, o valor será de R$ 49 por pessoa. Além disso, no dia do evento, deverá ser entregue à organização um quilo de alimento não perecível. O pagamento deve ser feito por meio de boleto bancário.
A inscrição é individual, mas é obrigatória a indicação da equipe à qual pertence o participante. Cada equipe pode ter de quatro a cinco participantes e deverá ser composta por, no mínimo, um analista de negócios, um designer e dois desenvolvedores. A inscrição somente será homologada após o pagamento da taxa de inscrição.
A Celesc vai receber os inscritos em sua sede, no Bairro Itacorubi, na Capital. O Hackathon começa às 17h do dia 1º de setembro e se encerra às 18h do dia 3 de setembro, com a apresentação dos melhores projetos: “Serão oferecidas alimentação completa, segurança, serviços de saúde e área para descanso”, informa Siewert.
A equipe que apresentar o melhor projeto será premiada com uma viagem à Colômbia para conhecer soluções inovadoras no âmbito de cidades, tecnologias e práticas sociais. Também serão premiadas as equipes que ficarem em segundo lugar (smartphones) e terceiro lugar (vale-compras).
Para realizar o evento, a Celesc tem o apoio da Softoplan, do Grupo Sonda, da A Vero Domino, da APC Associação dos Profissionais da Celesc e da Fundação Celos, além de contar com a colaboração do Governo do Estado.
Todas as informações estão disponíveis no site www.celesc.com.br/hackathon2017.
Fonte: Celesc