A Celesc notificou uma empresa terceirizada após identificar atrasos na prestação do serviço de leitura do consumo de energia elétrica e de entrega de faturas na região de Rio do Sul (SC), no Alto Vale do Itajaí. Segundo a estatal, a empreiteira informou que enfrenta problemas operacionais devido à rotatividade de trabalhadores e dificuldade para repor o quadro funcional.
Por conta desses problemas, cerca de 15% das Unidades Consumidoras (UCs) da região foram faturadas pela média de consumo dos últimos doze meses em abril. Quando a conta de energia é cobrada pela média em um mês, a eventual diferença entre o consumo faturado pela média e o verificado na próxima leitura é cobrada do cliente. Caso o consumo seja menor, a eventual cobrança extra fica como crédito para o cliente na próxima conta.
A Celesc está acompanhando a situação e cobrando a empresa terceirizada para que regularize as leituras e a entrega das faturas. Os clientes que eventualmente não receberem a conta de luz em suas casas podem retirar a 2ª via pelo WhatsApp (48) 99860-0067, pelo aplicativo gratuito (Android e iOS), no site www.celesc.com.br, ou nas lojas físicas.
Caso ainda persistam dúvidas quanto ao valor da fatura, o consumidor também pode tirar uma foto do seu medidor de energia e realizar a contestação por meio do número 0800 048 0120 ou presencialmente, nas lojas de atendimento.