Celesc mobilizou 378 equipes para restabelecer a rede elétrica em Santa Catarina

A orientação para a população é manter distância de fios caídos ou danificados, além de desligar equipamentos elétricos e eletrônicos da tomada quando não estiverem em uso.

Foto: CELESC

Desde quinta-feira (16/01/25), as fortes chuvas que atingiram o Litoral de Santa Catarina têm causado prejuízos em várias regiões. Além de alagamentos e deslizmentos, o fornecimento de energia foi interrompido em diversos municípios, com destaque para Governador Celso Ramos, onde cerca de 600 unidades permaneciam sem luz.

Segundo nota divulgada na tarde desta sexta-feira (17/01/25), para enfrentar a situação, a CELESC mobilizou 378 equipes que atuam em todo o Estado. Na Grande Florianópolis, a mais afetada, os trabalhos seguem em regime de contingência. As equipes foram redirecionadas para atender emergências, e atendimentos comerciais de campo foram suspensos temporariamente.

Em Governador Celso Ramos, três equipes leves estavam focadas em normalizar o serviço. A Companhia também mantém uma operação estratégica em parceria com a Defesa Civil estadual, com profissionais reunidos em Florianópolis e no Centro de Operações da CELESC.

Os canais de atendimento continuam disponíveis para emergências, como o telefone 0800 048 0196, o aplicativo e o site oficial. A empresa reforça a necessidade de segurança, orientando a população a evitar fios caídos e desligar equipamentos da tomada quando não estiverem em uso.

A CELESC informou que está empenhada em reduzir os impactos das chuvas e pede paciência à população enquanto as equipes trabalham para restabelecer o fornecimento de energia.

Foto: CELESC
Foto: CELESC