Quem precisar de uma segunda via da conta da Celesc, solicitar religação (após o pagamento) ou desejar consultar seu histórico de consumo pode utilizar o aplicativo WhatsApp através do número (48) 99860-0067. O serviço ficará disponível todos os dias durante 24h.
O atendimento é voltado para clientes do Grupo B – ou seja, residenciais, rurais e pequenas empresas. Mas antes de enviar sua mensagem, é importante ter em mãos o número da Unidade Consumidora (no canto superior direito da fatura de energia), o CPF (para pessoas físicas) e a data de nascimento do titular da conta. Para Pessoas Jurídicas, é preciso ter o CNPJ e a data de constituição da empresa.
Vale ressaltar que o novo canal está disponível apenas para troca de mensagens. Não serão atendidas ligações telefônicas e não serão atendidas demandas por áudio. Os prazos de atendimento praticados serão os mesmos vigentes para cada tipo de serviço.
Além de solicitar serviços, pelo WhatsApp também é possível obter informações sobre os seguintes assuntos: atualização cadastral; baixa renda/tarifa social; bandeira tarifária; comprovante de residência; denúncia; desligamento da unidade consumidora; equipamento vital; energia fotovoltaica; lojas de atendimento presencial; onde pagar a fatura; queima de equipamentos/ressarcimento de danos; ligação nova; serviços de iluminação pública; tarifa branca; troca de padrão/mudança de medidor; e troca de titularidade.