A Celesc informa que, por conta do ciclone extratropical, segue mobilizada para atendimento de ocorrências. Por conta do forte vento, 313 ocorrências foram registradas nas cidades atendidas pela Agência Regional de Blumenau (ARBLU). As principais delas envolvem casos de vegetação na rede e rompimento de cabos.
Em atualização feita às 10h30 desta quinta-feira (13/07/23), a Companhia informa que cerca de 19,7 mil Unidades Consumidoras (UCs) estão sem energia. Todas as 27 equipes de operação da Celesc estão nas ruas para atender às ocorrências, e a empresa solicitou à Prefeitura de Blumenau que libere os corredores de ônibus para as viaturas da Companhia, visando agilizar o atendimento.
A previsão do tempo aponta que os ventos devem continuar ao longo do dia. Por volta das 11h15, o número de imóveis atingidos chegou a 36.361, sendo Blumenau (11.530), Brusque (9.697) e Gaspar (7.144), as cidades com maiores quedas de energia.
A ARBLU atende a 374 mil UCs nos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.