CDL alerta sobre golpes no comércio de Blumenau

Foto: Jadir de Amorim
Foto: Jadir de Amorim
Foto: Jadir de Amorim

 

CDL_Blumenau_logoA CDL Blumenau está alertando os associados sobre dois golpes que estão ocorrendo em Blumenau e região: nota falsa e o uso do nome da entidade para vender produtos.

Sobre as notas falsas, a CDL Blumenau foi informada pela CDL de Brusque que o comércio daquela cidade está recebendo notas falsas de R$ 50,00 e R$ 100,00. A fim de evitar prejuízos aos comerciantes blumenauenses, a entidade orientou os associados para que fiquem mais atentos, pois essas notas falsas não são detectadas pela “caneta” de tinta, sendo necessário verificar com luz negra para ver a diferença.

A CDL orienta ainda que, caso alguém se depare com essa situação de repasse de nota falsa, é importante acionar a Polícia Militar pelo fone 190 assim que possível. Caso não consiga ligar para a Polícia Militar enquanto o suspeito estiver no estabelecimento, é necessário ficar atento às características do suspeito e repassar a Polícia Militar o quanto antes. Lembramos que os crimes de moeda falsa são tipificados pelo artigo 289 do Código Penal, clique aqui para conhecer a lei.

A CDL também foi informada que há um homem que está oferecendo, no comércio de Blumenau, palmilha com infravermelho. Segundo as informações repassadas, ele diz que possui parceria com a CDL Blumenau e que a mesma teria autorizado à comercialização. A CDL reforça que essa informação é falsa. Não cabe à entidade Blumenau autorizar a venda de produtos na cidade. Além disso, a entidade nunca repassa os dados dos associados a ninguém.

Fonte: CDL Blumenau