A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta segunda-feira (12/05/25) a chegada de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira masculina. O italiano de 65 anos assume o comando da equipe já na próxima Data Fifa, em junho, e permanecerá no cargo até a Copa do Mundo de 2026.
O anúncio veio após dois meses de indefinição, desde a saída de Dorival Júnior em março. Ancelotti já estará à beira do campo no dia 5 de junho, quando o Brasil enfrenta o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A Seleção ocupa atualmente o quarto lugar na tabela, com 21 pontos, enquanto os equatorianos estão na vice-liderança, com 23.
Com passagens por gigantes como Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Real Madrid, Ancelotti é o treinador mais vitorioso da história da Champions League, com cinco títulos no currículo — dois pelo Milan e três pelo clube espanhol. No comando do Real desde 2021 em sua segunda passagem, já soma 350 jogos e uma coleção de títulos, incluindo LaLiga, Copa do Rei e Mundial de Clubes.