Texto: Julio Pollhein
O projeto “FUTEBOL PARA TODOS”, apresentado em novembro, para torcedores empresários e convidados no Shopping Park Europeu, pretende recuperar a origem do clube. Para começar bem 2017, a partir da segunda quinzena de janeiro, serão implantados núcleos de escolas de futebol para crianças de cinco até completar 17 anos.
O objetivo é fazer também renascer nas crianças e jovens, a esperança de se transformar em atletas e por consequência em bons cidadãos.
Para o presidente do BEC Wanderlei Laureth, com um bom trabalho realizado na base, o clube terá atletas que poderão servir diversas categorias, além de suprir as necessidades da equipe profissional – o time volta a campo no ano que vem, para disputar a terceira divisão do catarinense.
Considerando que a torcida é a alma de um time de futebol, a direção também quer resgatar a imagem e a credibilidade do BEC perante seus torcedores, através de trabalho sério e competente. O pensamento busca despertar a antiga paixão do blumenauense que construiu sua história (97 anos) no futebol do Estado, levando o nome do município.