Em Santa Catarina, o tíquete médio para as compras de Páscoa, que será celebrada em 17 de abril, deve ficar em torno de R$ 127, de acordo com o levantamento feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL/SC). Para ajudar a trazer o clima de comemoração que o momento merece e assim incentivar o consumidor a ir às compras e, consequentemente, aquecer o comércio local, a CDL Blumenau está realizando a campanha “Páscoa com cestinha cheia de ofertas imperdíveis!”.
O presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, explica que a entidade trabalha em duas frentes principais. A primeira é com o associado, fornecendo a ele materiais de divulgação. A segunda é com o consumidor, que é cercado de informações sobre a Páscoa e fica motivado a fazer compras referentes à data.
“É um conjunto de ações que realizamos para aumentar as vendas no varejo e assim ajudar o comércio local. Convidamos nossos associados a se engajarem junto com a gente nessa campanha para que possam alcançar ótimos resultados”, afirma Soares. A campanha está disponível no Portal do Associado da CDL Blumenau.
Comércio otimista
A maioria do comércio catarinense está otimista para a Páscoa deste ano, apontou o levantamento da FCDL/SC feito com 400 empresas associadas que atuam no varejo nas 20 cidades com maior potencial de consumo.
O estudo indica que 63,1% dos entrevistados acreditam que as vendas para a data em 2022 serão superiores às registradas no mesmo período do ano passado. Outros 26,1% avaliam que deve ser igual.
Parte dos entrevistados (44,1%) aponta que o crescimento do volume de vendas será de até 3%, não considerando nesta estimativa uma mudança do atual quadro econômico.
Além dos tradicionais chocolates, a pesquisa demonstra que roupas e calçados também serão os itens mais escolhidos pelos consumidores nesta Páscoa. Outro dado é que 72,1% acreditam que os filhos que serão os mais presenteados.