Casal mineiro parte de Blumenau com seus dois cães para percorrer 7 mil Km de bicicleta

 

Por Claus Jensen, com fotos de Jadir de Amorim

Meu amigo Jadir Amorim estava indo para Gaspar pela BR-470 nesta segunda-feira (16/01/17), quando uma cena chamou sua atenção: um casal viajando com roupas compridas sob o sol escaldante de 35°C. Eram Daniel e Eveline, mineiros de Uberlândia (MG) que iniciaram uma grande aventura chamada “Pela Vida Afora”. A roupa é para proteger dos raios solares.

 

 

O objetivo é fazer uma viagem de 7 mil quilômetros pela América do Sul durante um ano, percorrendo seis países de bicicleta, acompanhados dos cães da raça poodle, o Ozzie e a Maya. Os dois ficarão em um carinho que vai preso atrás da bicicleta.

 

 

O casal partiu da rodoviária de Curitiba (PR) no dia 9 de janeiro de 2017, rumo à Blumenau, onde escolheram iniciar a aventura. Aqui foram recebidos por  Milka e Thiago. Depois de conhecer a cidade, postaram uma foto no Parque Vila Germânica, se encantaram com Pomerode e partiram ao Litoral.

 

 

Os dois se conhecem desde a adolescência, quando estudaram na mesma escola em Uberlândia. Logo começaram a namorar e casaram em 2004. Fizeram faculdade de administração na mesma turma e trabalharam em várias áreas, como bancário, consultor, supervisora, gerente e microempresários. “Formamos uma família com nossos companheiros de quatro patas: O Ozzie, que adotamos em 2005 e a Maya, em 2009” escreveram no site.

 

 

Trajeto

No mapa o ponto de partida aparece como Florianópolis, mas na fanpage dizem que a aventura começa em Blumenau

 

Partem de Blumenau rumo à Florianópolis, seguem pelo Sul em direção à Chuí (RS), contornam o Litoral leste do Uruguai até Punta del Este e param na capital Montevidéu. Com uma balsa, cruzarão a fronteira rumo à Buenos Aires e depois irão para Mendoza, aos pés das cordilheiras dos Andes, ambas cidades da Argentina.

Eles pretendem cruzar as cordilheiras para chegar a Santiago, no Chile, seguindo até o litoral já no Oceano Pacífico, rumo à cidade de Valparaíso, que foi atingida por um forte terremoto em abril de 2014. De lá,  seguem ao norte até San Pedro do Atacama, no deserto do Atacama, quando farão travessia para a Bolívia, passando por Uyuni até chegar à capital La Paz.

O próximo país é o Peru, passando pelo Lago Titicaca, até chegar em Cusco. Desse ponto em diante, eles seguirão até onde o tempo e o dinheiro permitirem. “Esse não é um roteiro definitivo, pois estaremos abertos a mudanças devido ao clima, a novos conhecimentos ou encontros inesperados pela vida afora”, comentam em seu site.

Durante o caminho, eles pretendem postar fotos e informações sobre os lugares que passarão. Se você quiser acompanhar, pode clicar em site, Facebook, Instagram, Youtube ou Google Plus.