A Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, foi informada que uma mulher estava armazenando drogas em sua casa e as entregava em Blumenau. Por volta da 1h30 desta sexta-feira (24/03/23), policiais identificaram um automóvel VW Gol onde ela estava com um homem e iniciaram o acompanhamento.
A abordagem aconteceu na Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, após seis horas seguindo o veículo. Durante as buscas dentro do carro, foram encontrados dois sacos pretos contendo cerca de 37,2 quilos de maconha.
Segundo a Polícia Civil, ela teria confirmado a sua participação no tráfico de drogas e revelou que havia mais droga em sua residência. No imóvel foram localizados mais 8Kg de maconha, apetrechos para o tráfico, uma balança de precisão e 14 micropontos de LSD.
O casal recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida eles foram levados à sede da DIC, onde prestaram depoimento e não teriam negado a participação no tráfico.
Ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau. A direção da unidade se recusou a receber a mulher e ela teve que pernoitar na Central de Plantão Policial. O casal está à disposição do Poder Judiciário.