Casal é preso com 150 kg de maconha após perseguição na divisa entre SC e PR

A ação envolveu as polícias militares dos dois estados e fez parte de uma operação que teve a participação da Receita Federal.

Foto: Polícia Militar de SC

Uma perseguição policial na rodovia dos Móveis (SC-418), em Campo Alegre, terminou com a apreensão de aproximadamente 150 kg de maconha e a prisão de um casal. O caso aconteceu no domingo (17/11/24), durante uma operação que visava intensificar a fiscalização nas áreas de divisa entre Santa Catarina e Paraná.

A abordagem começou por volta das 12h30, quando o motorista de um Chevrolet Corsa desobedeceu a ordem de parada no posto fiscal da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cisdasc). O veículo fugiu em alta velocidade, dando início à perseguição. O carro foi localizado por volta das 16h na estrada principal do Pavãozinho, em Agudos do Sul, já no Paraná.

Foto: Polícia Militar de SC

No interior do veículo, os policiais encontraram 16 fardos de maconha, somando 244 tabletes da droga. Um homem de 24 anos e uma mulher de 29 anos, que estavam no carro, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Entre quarta-feira e domingo (13 e 17) aconteceu uma operação envolvendo as polícias militares dos dois estados, além da Receita Federal. A iniciativa teve como objetivo intensificar ações de prevenção e repressão contra crimes que afetam a segurança das regiões de divisa, especialmente aqueles relacionados a organizações criminosas.

Ao longo dos cinco dias, foram abordadas 2.266 pessoas e cinco acabaram presas. Além disso, 1.997 veículos foram fiscalizados, resultando na apreensão administrativa de 34 deles e na emissão de 344 autos de infração de trânsito.

A ação reforça a importância da cooperação entre as forças policiais para o combate ao tráfico de drogas e outros crimes em áreas estratégicas.

Foto: Polícia Militar de SC