Por volta das 18h28 desta terça-feira (30/07/24), uma guarnição foi informada pela Agência de Inteligência da Polícia Militar que um homem de 33 anos era suspeito de entregar drogas na região norte do município, utilizando um veículo Renault Clio branco.
Durante o monitoramento, os policiais viram um pacote sendo entregue no Loteamento América do Sul, que tinha o formato semelhante a um tijolo de maconha. A Agência de Inteligência solicitou apoio para que o veículo fosse abordado na Rua Eça de Queiroz, no bairro Água Verde.
Durante a abordagem, havia dois ocupantes. O motorista demonstrava bastante nervosismo e dizia que a esposa, de 22 anos, estava grávida. Quando os policiais perguntaram se havia drogas no carro, ele admitiu que tinha jogado no assoalho do banco do passageiro assim que viu a viatura. No local, foi encontrado um quilo de maconha.
A mulher, durante a conversa com os policiais, revelou que ambos estavam juntos há 8 meses, disse que não trabalhava e que ele era o responsável pelo sustento da casa. Em determinado momento, ela pediu para retornar à residência do casal no bairro Salto Weissbach, onde tinha deixado a filha de um ano sozinha.
Os policiais foram até a residência do casal e encontraram a criança sozinha e chorando muito, configurando o crime de abandono de incapaz. A guarnição permaneceu no local até a chegada do conselheiro tutelar para garantir a segurança do bebê.
O casal foi levado até a Central de Polícia Civil, juntamente com a droga, dois aparelhos celulares e uma máquina de cartão apreendidos, para que fossem tomadas as medidas legais.