O Centro Histórico de Blumenau teve uma construção resgatada, desde que começou a ser restaurada em Fevereiro. Ela já foi uma referência, na época que funcionava como o saudoso Bar Kriado, ponto de encontro da boemia local. O seu auge foi nos idos anos 80 e 90, com um ambiente simples, muitas vezes improvisado para acomodar uma obra de arte de artistas locais, como Guido Heuer, César Otacílio, Roi Kellermann, entre tantos outros. Às vezes virava palco para a apresentação de grupos teatrais ou abrigava um varal de poesias de Lindolf Bell e outros poetas.
As paredes estavam comprometidas e tiveram que ser desmontadas. Mas os tijolos originais foram preservados, só sendo substituídos os que estavam quebrados. A madeira original da construção que preserva a técnica de construção em enxaimel, também foi aproveitada.
O imóvel pertence hoje à Igreja Adventista do Sétimo Dia, que investiu cerca de R$ 200 mil na sua recuperação. Quem passar pela Rua Alvin Scharader vai poder ver novamente essa casa tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual. A BPS Construtora foi a empresa responsável pela obra.