Fotos: PRF/SC
Por volta do meio-dia desta terça-feira (30/10/18), a Polícia Rodoviária Federal na BR-280 em Guaramirim (SC), abordou um automóvel Hyundai HB20 com placas de Guabiruba (SC). Era uma fiscalização de rotina, e quando os policiais verificaram os documentos, perceberam alguns indícios de falsificação no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.
Durante a vistoria no carro, os policiais constataram que seus sinais identificadores divergiam daqueles que constavam no sistema. Por fim, foi descoberto que o HB20 era de Porto Alegre (RS) onde constava registro de roubo/furto. O veículo transitava com algumas adulterações em seus marcadores de identificação e placas de Guabiruba, de um outro HB20 semelhante.
A motorista de 34 anos disse que o carro era do marido e não sabia das irregularidades. Ele foi chamado e esteve na Unidade Operacional da PRF, onde disse que soube das adulterações após comprar o automóvel.
O homem de 39 anos foi detido e conduzido junto com a esposa à Delegacia de Guaramirim, para onde também foi encaminhado o veículo. Eles responderão por receptação.