O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado às 14h06 desta quinta-feira (29/08/24) para o resgate de cadáveres na Estrada Caminho do Meio, no bairro que leva o mesmo nome, em Ibirama (SC). Não se tratava de apenas um corpo, mas de três: um adulto e duas crianças.
As polícias Militar, Civil e Científica foram mobilizadas para atender a ocorrência. As identidades ainda não foram oficialmente confirmadas, mas o receio é de que se trate de Edinéia Telles e seus filhos Luan e Lyan, desaparecidos desde terça-feira (27).
Os três moravam em Presidente Getúlio, mas a família é de Witmarsun, ambos municípios na mesma região do Alto Vale do Itajaí. Nas redes sociais, havia toda uma mobilização para descobrir o paradeiro da mulher e das crianças.
Se for confirmado pelas autoridades policiais, será um crime bárbaro. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul (SC), onde passarão pela autópsia que indicará as causas das mortes.
Homem preso no Paraná
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar do Paraná, o ex-companheiro de Edinéia foi preso depois de um cerco feita pelas guarnições do 6º Batalhão. A abordagem aconteceu enquanto ele almoçava em um posto de combustíveis às margens da BR-277, no município de Guaraniaçu.
Durante a abordagem, ele teria confessado que cometeu o triplo homicídio motivado pelas dívidas acumuladas pelo casal e pela decisão dela em se divorciar. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde se encontra à disposição do poder Judiciário.