Na madrugada e manhã deste domingo (10/07/22), a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Blumenau atendeu duas ocorrências envolvendo embriaguez ao volante. A primeira ocorrência foi registrada por volta de 1h na Rua Guilherme Scharf, altura do n° 630, no bairro Fidélis. No local, um automóvel Ford Fiesta com placas da cidade colidiu contra uma cerca.
O motorista de 33 anos não se feriu, mas apresentava forte odor de ter ingerido bebida alcoólica. Ele se recusou fazer o teste do bafômetro e recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais. Já o veículo, foi encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte.
No início da manhã, por volta das 8h20, o motociclista de uma Honda NXR 150 Bros sofreu uma queda quando transitava pela Rua Francisco Vahldieck, próximo ao nº 120, no bairro Fortaleza. O homem de 36 anos não se feriu e aceitou fazer o teste do bafômetro que acusou 0,29 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, no entanto o índice estava abaixo do considerado crime de trânsito (0,33 mg/l).
Em ambos os casos, o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.