Fotos: PRF/SC
Nesta segunda-feira (6/03/18), por volta das 23h, durante uma fiscalização de rotina em frente à Unidade Operacional de Barra Velha, na BR-101, policiais rodoviários federais perceberam que o motorista de uma carreta estacionou o veículo cerca de 400 metros.
Em seguida, ele abandonou a carreta e desapareceu no meio da vegetação às margens da rodovia. Foram realizadas buscas, mas ninguém foi encontrado.
No compartimento de carga da carreta, havia R$ 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em cerca de R$ 2 milhões. O cavalo trator Volvo FH estava com placas de Forquilinha (SC).
No início da tarde desta terça-feira (6), foi realizada uma perícia mais minuciosa nas etiquetas, lacres e números de chassis na lataria e motor da carreta. O veículo usava uma placa clonada já que a verdadeira é de Morro da Fumaça (SC). Ela estava com registro de roubo desde o dia 20 de fevereiro, na cidade de São José dos Pinhais (PR).
Os cigarros foram levados ao depósito da Receita Federal para serem destruídos. Já a carreta, será entregue à Polícia Civil, para a investigação do crime ocorrido no Paraná. Com esta ocorrência, a PRF de Santa Catarina já ultrapassa a marca de 3 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos somente em 2018.