Carreta com donativos transportava mais de 4 toneladas de maconha em Palhoça (SC)

A carga foi apreendida na manhã desta terça-feira (21/05). Os policiais rodoviários federais levaram 10 horas para finalizar a pesagem e realizar o transbordo dos donativos para serem entregues no Rio Grande do Sul.

Foto: PRF/SC

Depois de quase 10 horas de trabalho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) totalizou a pesagem da maconha encontrada no fundo falso de uma carreta: 4.080 quilos. O veículo seguia com donativos para o Rio Grande do Sul quando foi abordado na manhã de terça-feira (21/05/24) na BR-101, em Palhoça (SC). A droga apreendida seguiu para a Polícia Federal (PF), em Florianópolis, onde será incinerada.

O trabalho da PRF também incluiu o transbordo dos mantimentos, que foram levados à central de distribuição dos Correios, em São José (SC). Na manhã desta quarta-feira (22), a água, os alimentos, o material de higiene, as roupas e as rações para pets seguiram para serem entregues às vítimas da pior tragédia climática no estado vizinho.

Foto: PRF/SC

A carreta tinha saído de Toledo (PR) com destino a Porto Alegre (RS). As drogas estavam escondidas debaixo dos donativos, em um fundo falso, que ocupava aproximadamente metade da capacidade do semirreboque.

O motorista, paranaense de 28 anos, disse que recebeu pagamento extra, além do frete normal, para levar a carreta até a capital gaúcha, mas alegou não saber que a carga adicional se tratava de maconha. Ele foi levado à Polícia Federal, onde vai responder por tráfico de drogas.

Foto: PRF/SC