Na tarde deste sábado (20), por volta das 15h, um Pegeout 206 prata foi abordado pela polícia civil e guarda de trânsito na BR-470, um pouco antes do Trevo Celeiro do Vale. Dentro do veículo, estava o cantor sertanejo Johnny Rodrigues, que está começando a fazer sucesso na região, principalmente no litoral, e já foi entrevistado por OBlumenauense.
O fato chamou atenção de conhecidos e curiosos que passavam no local, até porque envolveu duas viaturas da guarda de trânsito e uma da Polícia Civil. Nós entrevistamos ele para saber exatamente sua versão do fato.
OBlumenauense: O que aconteceu esta tarde Johnny?
Johnny Rodrigues: Eu estava na BR-470, altura do trevo do Celeiro do Vale, quando percebi que uma viatura da Polícia Civil me seguia fazia um quilômetro. De repente eles ligaram a sirene, dando sinal para encostar o veículo. Com um megafone, os policiais ordenaram que eu estacionasse meu carro na rua do lado.
Assim que desembarquei, os policiais informaram que queriam fazer uma vistoria no carro, já que ele tinha características semelhantes ao utilizado por dois assaltantes no bairro Itoupava Central. Logo após sair do veículo, um dos policiais logo me reconheceu e disse que já tinha ido aos meus shows.
OBlumenauense: E quanto a guarda de trânsito?
Johnny Rodrigues: Os guardas fizeram a vistoria padrão no carro, olhando a lanterna traseira, estepe, etc… Os documentos (carro e condutor) estavam em dia, mas o guarda encontrou dois problemas no veículo. O primeiro foi a falta da mangueira que esguicha a água para o pára brisa, que segundo o agente de trânsito, é um item obrigatório.
Além disso, a película também estava com 70% de visibilidade, enquanto o correto seria de 50%. Com isso, meu veículo acabou sendo guinchado, mas consegui uma carona até minha mãe que mora próximo ao local. Como qualquer cidadão, estava apenas com alguns itens irregulares que irei resolver na segunda-feira (22).
Algumas pessoas reconheceram Johnny Rodrigues de seus shows nas casas noturnas. Nas redes sociais, dependendo do que é escrito, podem surgir diversas versões. Por isso, é importante conhecer a versão de Johnny, passada para nós, em que mostrou alguns documentos comprovando as infrações citadas na entrevista.