Noite de MPB, com um toque de jazz e bossa-nova. Noite de encontros, de melodias com sentimentos profundamente sinceros. Nesse enredo, o cantor e compositor catarinense John Mueller faz show do álbum Por um Fio, e algumas inéditas, no dia 29 de setembro, quinta-feira, às 21h, no Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22), em Porto Alegre.
Pela primeira vez na capital gaúcha, no concerto, John estará acompanhando do guitarrista Mazin Silva, conhecido e renomado músico instrumental brasileiro. “A apresentação é importante para divulgar a música catarinense fora do estado. O Café Fon Fon é uma casa de renome que combina com a gente, voltada com para a música popular, jazz e instrumental”, diz John Mueller.
JOHN MUELLER
Nasceu em Blumenau em 1982. Descobriu a paixão pela Música Popular Brasileira (MPB) aos sete anos, e aos dezessete, tocava em bares e casas noturnas no Vale do Itajaí e em parte do estado de Santa Catarina. Com estilo próprio, o músico traz em sua bagagem uma sonoridade forte com novos arranjos, sintonizado com todas as tendências da música, sem medo de ser ousado e sem perder a identidade e os princípios básicos da MPB. Participou de festivais de música por todo o Brasil, sobretudo em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
Em novembro de 2015, em Blumenau, o cantor lançou o álbum Por um Fio, que conta com a participação de grandes nomes da MPB, como Kiko Freitas, Cristóvão Bastos, Jorge Helder, Mazin Silva e Caio Fernando. Em maio deste ano, John assinou contrato com a gravadora nacional Kuarup, de São Paulo, responsável por toda a distribuição digital do álbum Por um Fio, liberadas recentemente nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, iTunes, entre outras, para ouvir, baixar e comprar. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/johnmuellerc
Nasceu em Blumenau no dia 11 de agosto de 1975. Aos oito anos começou a estudar guitarra e violão por influência de seu pai e do seu irmão mais velho. Aos 12 anos já tocava na banda da família, chamada de Os Regionais. Em 1991 começou a intensificar os seus estudos com o guitarrista Marco Anuzeck, iniciando o aprimoramento técnico e teórico. A musicalidade de Mazin Silva é genuinamente brasileira, toca desde samba, baião, bossa nova, jazz a rock, baladas e músicas regionalistas do Sul do Brasil. O guitarrista se apresentou em vários festivais, dentre eles o Festival Abrazos (Europa), Festival Spah (Sacramento-EUA), Cascavel Jazz Festival (PR-Brasil), Bluinstrumental (Blumenau-Brasil), Festival SESC Panorama (Jaraguá do Sul-Brasil) e Festival Tagima Dream Team (SP – Brasil).