Campanha quer despertar o sentimento de valorização dos produtos catarinenses

Foto: Jeferson Baldo/Secom

Santa Catarina é uma terra de oportunidades e grandes empresas, que abrangem os mais diversos setores da economia. Mas às vezes os empresários deixam de comprar serviços e produtos feitos aqui, preferindo o de fora, inclusive de outros países. E porque não valorizar nossas empresas e comércio, fazendo o imposto voltar ao estado?

Nesta sexta-feira (8/06/18), depois de inaugurar a nova ala do Hospital Misericórdia, no bairro Vila Itoupava, 14h30min, em Blumenau, o governador Eduardo Pinho Moreira segue para Florianópolis.  Ele cumpre agenda às 16h30min na Casa D´Agronômica, Rua Rui Barbosa, no bairro Agronômica, onde lança o movimento “Compre de Santa Catarina – Leve Qualidade Para Casa e Desenvolvimento Para Nosso Estado”.

 

Foto: Jeferson Baldo/Secom

 

O projeto, segundo a assessoria de imprensa do governo que não quis revelar mais dados, foi criado para incentivar a retomada da economia após a paralisação dos caminhoneiros, que durou 11 dias, e gerou muitos prejuízos, especialmente na cadeia produtiva. O evento contará com a participação de entidades representativas que estão aderindo ao projeto, além da imprensa.

“Ao adquirir produtos de Santa Catarina estamos promovendo a sustentabilidade e o crescimento de nossas empresas, valorizando a força de nossa gente, gerando mais empregos, fomentando a economia e aumentando a arrecadação. Ganha Santa Catarina e nossa gente”, destaca o governador.

Esse movimento deveria também ser em Blumenau e do próprio Vale do Itajaí. Valorizar as empresas locais só traz vantagens e se preço for a questão, poderia haver um acordo capitaneado pelas entidades de classe. Em Pomerode por exemplo, existe o o selo “Feito em / Hergestellt in – Pomerode”, que identifica tudo que é produzido no município.