sexta-feira, 30 julho 2021
InícioGeralCampanha Lacre Solidário entra na 7ª edição

Campanha Lacre Solidário entra na 7ª edição

Integrar a solidariedade nos hábitos do dia-a-dia deve ser uma missão. Com esse propósito, nesta quinta-feira (26/04/18) a Campanha Lacre entra em sua 7ª edição. A ação, realizada pela Fundação Fritz Müller e Rotary Club de Blumenau Garcia já transformou mais de 19 toneladas de lacres em 265 cadeiras. Ao longo dos anos a ação espalhou-se por mais de 200 postos de coleta, divididos em sete estados brasileiros.

 

 

A campanha busca desenvolver uma cultura socioambiental voltada ao cuidado com o meio-ambiente, com o consumo consciente e principalmente com o ser humano. Neste ano, a iniciativa conta com o apoio da Ampe Blumenau, Dona Asta, Facile Corretora de Seguros, Olho Embutidos, Riffel, Shopping Park Europeu, Sicredi e Texneo.

De acordo com a coordenadora da campanha, Elissa Maria Retcheski, a iniciativa vem crescendo, pois as pessoas percebem o resultado, o que contribuiu para desmistificar a ideia de que a campanha era um mito. “Hoje é uma campanha da sociedade em prol da sociedade. É exemplo de que é possível, com pequenas ações, contribuir com a qualidade de vida das pessoas e da sociedade como um todo”, avaliou.

Como participar

Em média, cerca de 90 kg de lacres equivalem a uma cadeira de rodas, que é doada a pessoas ou entidades assistenciais. Há duas formas de participar: através da doação de lacres ou indicando e orientando pessoas que necessitam de cadeiras de rodas. Os endereços dos locais de arrecadação e as informações para ser beneficiado com uma cadeira estão disponíveis no site da Campanha do Lacre. Se você é empreendedor ou deseja levar a campanha para a empresa em que trabalha, também é possível tornar-se um posto de coleta.

Lançamento da 7ª edição da Campanha Lacre Solidário – Tema – Consciência que Preserva, Atitude que Transforma.
Data e horário: quinta-feira (26), às 19h30min
Local: Praça da alimentação do Shopping Park Europeu (Rod. Paul Fritz Kuehnrich, 1600, bairro Itoupava Norte)

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS