Por trás de cada gole da água mineral catarinense, existe uma cadeia produtiva que gera mais de dois mil empregos diretos e dez mil indiretos. Foi para reforçar o papel relevante deste setor para economia catarinense que a Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam) deu início a uma campanha pela priorização do consumo da água mineral produzida no Estado.
Com a mensagem “Vamos ser transparentes – Beba água mineral catarinense”, a campanha está sendo veiculada em Santa Catarina com mensagens de apoio ao produto local em adesivos para vitrine e bombonas, display de gôndola, gravatinhas, folders canais de TV, rádio e sites. Atualmente, a entidade representa 18 empresas da indústria de água mineral.
De acordo com o presidente da Acinam, Sany Marques, que acaba de assumir a gestão da entidade por dois anos, o objetivo é reforçar junto ao consumidor catarinense como as suas escolhas podem trazer benefícios para toda a comunidade.
“Nosso objetivo sempre foi servir o consumidor da maneira mais justa possível. Por isso, é tão importante para nós esclarecer ao consumidor catarinense como ele pode contribuir para uma cadeia produtiva que envolve geração de empregos, o fortalecimento do comércio local e uma maior arrecadação de impostos para o nosso Estado”, esclarece Sany Marques.
Água catarinense reconhecida mundialmente
Outro bom motivo para apoiar a campanha, reforça Sany Marques, é a qualidade da água mineral catarinense. Com características físico-químicas de onde é extraída, a água do solo catarinense tem uma das melhores composições geológicas do Brasil, rica em minerais e nutrientes que a diferenciam e a tornam reconhecida mundialmente.
“Para a Acinam, mais do que valorizar um produto saudável e de qualidade superior no mercado, a campanha quer conscientizar o consumidor catarinense de que ele tem um papel importante nesta cadeia produtiva que começa na envasadora e chega até o comerciante do seu bairro”, reforça Marques.
A Acinam é composta por um número expressivo de empresas de água mineral de Santa Catarina, representando 18 marcas. Segundo a entidade, o setor cresceu 15% nos últimos dois anos. Para os próximos três anos, a estimativa é de que o segmento cresça aproximadamente 25%.