Campanha de Voto Nulo desrespeita Praça da Paz em Blumenau

folheto_vote-nulo_6-8-16_01

 

Por Claus Jensen, com fotos de José Geraldo Pfau

Expressar a opinião é mais que um direito: é dever do cidadão. Mas também é dever respeitar os monumentos públicos, como a Praça da Paz ao lado da prefeitura, próximo a ponte que liga as avenidas Beira Rio e Martin Luther.

Na manhã deste domingo (7/8/16), o publicitário José Geraldo Pfau caminhava na frente do monumento financiado pelo Rotary, quando viu uma série de panfletos e cartazes colados incentivando o Voto Nulo. Quanto ao conteúdo, apesar de discordar pessoalmente porque não levará à nenhuma mudança real, já começa errado utilizando esse espaço para divulgar a ideia. Mas respeito sua opinião em relação ao Voto Nulo, essa é a minha.

Acredito que existiam outros locais para colocá-los, que iriam chamar a atenção da mesma forma. Até porque somente quem passa na frente vê o material. Mas se existe um incentivo a não eleger políticos, porque alguns deles agem de forma inadequada representando mal a sociedade, aquele que cola e suja o patrimônio público também não é exemplo a ser seguido.

Voltando a ideia do Voto Nulo, porque em vez disso não incentivar novas lideranças, pessoas que realmente agem em prol do próximo? Quem? Aquele que coordena uma ação arrecadando alimentos, roupas usadas, etc; em prol dos necessitados. Todos aqueles que doam seu precioso tempo ajudando alguém, partidários do bem ao próximo.

 

folheto_vote-nulo_6-8-16_03

folheto_vote-nulo_6-8-16_02