Nesta terça-feira (29/05/18), a Polícia Militar de Blumenau escolta quatro caminhões-tanques do terminal da Petrobrás de Itajaí, para abastecer os veículos que atendem serviços essenciais.
A Prefeitura de Blumenau, por meio do Gabinete de Crise, providenciou a vinda de 85 mil litros de combustível para garantir a manutenção dos serviços de urgência do município, entre eles o atendimento à saúde, transporte coletivo e a coleta de lixo, convencional e seletiva. Além da Polícia Militar, a força-tarefa envolveu a Defesa Civil do Estado e diversas secretarias municipais.
“Desde sábado temos nos reunido com a Polícia Militar e o nosso Gabinete de Crise, na busca por alternativas para a vinda desse combustível. Foi um trabalho bastante burocrático e que hoje chega à Blumenau. Medida importante, que dará a possibilidade de continuarmos com os horários do transporte coletivo, mesmo que de forma reduzida, a coleta de lixo e também o abastecimento dos carros para serviços da saúde. Dentro do cenário que temos na região é uma conquista e nos auxiliará na manutenção dos serviços públicos durante esse período de crise”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.
Os caminhões vão abastecer um posto que venceu a licitação da prefeitura. Uma faixa na frente do caminhão identifica que é para atendimento emergencial. Ainda não há previsão do abastecimento para os veículos da população em geral. Tudo depende do fim da paralisação dos caminhoneiros.