Na manhã deste sábado (3/12/16), os caixões com as vítimas da queda do avião na Colômbia chegaram ao aeroporto de Chapecó. O evento tem transmissão ao vivo da TV Globo e até do Blog do Planalto pela sua página no Facebook.
Sob intensa chuva, lágrimas do céu, eles foram retirados de 2 aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) aos poucos pelos soldados do exército. Muitas autoridades presentes acompanhando a cerimônia. Dos 50 corpos que vieram, apenas 16 serão enterrados em Chapecó.
Aplausos são ouvidos, mostrando o carinho não só por um time, mas pela trajetória desde a fundação em 1973. No auge de um belo trabalho, o melhor momento do time foi tragicamente interrompido por um acidente aéreo, em que todas as evidência apontam para falhas humanas.
A Arena Condá, estádio do time da Chapecoense, com capacidade para 19 mil pessoas, está lotado. Telões na área externa permitem que todos possam acompanhar esse triste momento da história esportiva mundial. A cidade, muito ligada ao seu time campeão, está de luto e com moradores emocionados.
Acompanhe este momento triste para a história do esporte mundial