Cadela é resgata pela PM, ganhou um nome e lar temporário até ser adotada

Tudo começou quando uma motorista que transitava de carro viu o animal em uma vala às margens de uma rua em Blumenau.

Imagem: Polícia Militar de Blumenau

Uma mulher estava voltando de carro do trabalho em direção à sua cas na noite desta quinta-feira (1/08/24), quando viu um cachorro dentro de uma vala. O fato ocorreu por volta das 21h no bairro Glória, em Blumenau, e ela suspeitou que o animal estivesse morto.

Ela resolveu parar e percebeu que ele ainda estava vivo, porém extremamente debilitado. Ao se aproximar, ele tentou mordê-la, mas mal tinha forças para se levantar. A mulher decidiu que faria o que estivesse ao seu alcance para ajudá-lo e ligou para a Polícia Militar.

A guarnição chegou ao local e fez o resgate. O soldado Leonam, um dos policiais que atendeu a ocorrência, entrou em contato com a esposa e pediu que trouxesse ração e depois levasse o animal até uma clínica veterinária. Ela atendeu ao pedido do marido e foi até o local, levando cobertores e uma caixinha de transporte.

Quando o cachorro chegou à clínica para receber atendimento veterinário, foi constatado que se tratava de uma fêmea. A cadela, que apresentava ferimentos nos olhos e algumas lesões, foi chamada carinhosamente de Susi.

A suspeita é que tenha sido atropelada. Por isso, ficou internada e passaria por alguns exames para identificar a gravidade dos ferimentos. Quando Susi se recuperar, ela ficará na casa do policial até que encontre uma família para adotá-la.

Uma história que começou triste e tem tudo para terminar feliz.

Imagem: Polícia Militar de Blumenau
Imagem: Polícia Militar de Blumenau
Imagem: Polícia Militar de Blumenau

 

 


Blumenau Comics Experience 2024 foi inesquecível