A estreia do Brasil contra o Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, não foi boa. O time comandado por Dunga não suportou o melhor entrosamento dos chilenos, que venceram por 2 a 0, com gols de Vargas e Alexis Sánchez, no segundo tempo.
O time brasileiro fez um primeiro tempo em que apresentou um padrão de jogo melhor que o adversário. Os chilenos só conseguiram chutar a gol uma única vez. Apesar disso, os jogadores do Brasil não transformaram em gols o domínio em campo. Foram várias jogadas de contra-ataque desperdiçadas por falta de definição na hora de chutar no gol do Chile. Assim, o primeiro tempo da partida terminou empatado 0 x 0.
No segundo tempo, a seleção brasileira começou melhor. Teve várias oportunidades de abrir o placar do Estádio Nacional de Santiago, mas faltou poder de decisão aos atacantes. Oscar, Willian e Hulk tiveram chances, mas demoravam a chutar, dando chances aos jogadores de defesa da seleção chilena de bloquear as jogadas.
Com o passar do tempo, o time chileno passou a se encontrar em campo, obrigando o Brasil a fazer muitas faltas perto da área. E foi em uma dessas faltas que, aos 27 minutos, Vargas aproveitou a bola cruzada para fazer o primeiro gol chileno. Dunga ainda fez duas mudanças no time, substituindo Luiz Gustavo por Lucas Lima e Hulk por Ricardo Oliveira, mas não foi suficiente para impedir que aos 44 minutos, numa jogada de contra-ataque, Alexis Sánchez fechasse o placar em 2 a 0.
Na próxima terça-feira (13), a seleção brasileira receberá a Venezuela, em Fortaleza, pela segunda rodada das eliminatórias, quando terá a chance de se recuperar da derrota contra o Chile e fazer os primeiros três pontos.
via Agência Brasil | Edição: Aécio Amado