Bombeiros salvam cachorro que se enforcava com a própria corrente

 

Dados e fotos: Jovaldo Silveira

Na tarde desta quarta-feira (10/02/16), uma cena chamou a atenção da vizinha de uma casa localizada na Rua Primeiro de Janeiro, bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Um cachorro que estava amarrado no quintal do imóvel, próximo da churrasqueira, havia se enroscado com a corrente de tal jeito que estava se enforcando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu chegar rapidamente ao local. No pescoço do cachorro, já havia se formado um corte por causa das tentativas dele se desvencilhar da corrente.

Animais feridos tendem a reagir com mais agressividade, por isso os bombeiros tiveram que tomar muito cuidado, mas conseguiram dominar o cão que tem mistura com a raça Chau Chau.

Felizmente tudo terminou bem e ele foi encaminhado ao Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), onde receberá cuidados veterinários. O trabalho foi realizado pelos bombeiros comunitários Linhares e Daniel, o soldado Zanardo e o sargento Thiel.

As imagens do salvamento foram registradas pelo nosso colaborador Jovaldo Silveira, que passava pelo local e se colocou a disposição para ajudar. Segundo Jovaldo, que  já trabalhou no CEPREAD, a corrente era longa e permitia o movimento do animal.