Bombeiros resgatam mulher após queda em encosta no Pico da Bandeira em Rio do Sul (SC)

Vítima, que apresentava sinais de hipotermia, foi içada usando técnicas de rapel pela equipe de resgate no final da manhã desta sexta-feira (1/11).

Fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul (SC)

Uma mulher de 45 anos foi resgatada de uma área de risco no Pico da Bandeira, em Rio do Sul (SC). O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 11h20 desta sexta-feira (11/01/24) e enviou uma equipe de resgate ao local.

Segundo informações levantadas, a vítima se aproximou da encosta, escorregou e caiu por aproximadamente 15 metros. Devido ao difícil acesso, ela não conseguiu retornar.

Os bombeiros utilizaram cabos de salvamento e equipamentos de rapel para alcançar o local onde a mulher se encontrava. Como já estava sem socorro há algum tempo, apresentava sinais de hipotermia.

Após a colocação do equipamento de segurança, a mulher foi içada por meio de cabos de resgate. Assim que chegou a um seguro local, recebeu atendimento dos socorristas. Os bombeiros não informaram se ela precisou de atendimento hospitalar.

O Pico da Bandeira tem aproximadamente 1.030 metros de altitude, destacando-se como um dos pontos mais altos da região. O local oferece vistas panorâmicas da cidade e arredores, sendo um destino popular para trilhas e montanhismo.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul (SC)
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul (SC)
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul (SC)