Bombeiros realizam buscas por homem que desapareceu no rio Itajaí Mirim, em Itajaí (SC)

Segundo relatos de populares, a vítima estava embriagada, tirou as roupas antes de entrar no rio, atravessou o canal e, na volta, foi levada pela correnteza.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí (SC)

Um homem de 35 anos desapareceu após se afogar no canal retificado do rio Itajaí Mirim, na Rua Carlos Drummond de Andrade, 43, no bairro São Vicente, em Itajaí (SC). O incidente aconteceu na tarde deste sábado (28/12/24), quando ele decidiu nadar próximo à sua residência, após ingerir bebida alcoólica.

Segundo relatos de populares, o homem retirou todas as roupas antes de entrar no rio. Ele conseguiu atravessar até a margem oposta, no bairro Cordeiros, mas, ao tentar retornar, apresentou sinais de cansaço. A correnteza o arrastou enquanto ele pedia ajuda, antes de submergir.

 

A guarnição de resgate foi acionada às 18h46, e a primeira viatura a chegar ao local foi a ASU-539. Um dos bombeiros, o soldado Batista, utilizou nadadeiras e um cinto salva-vidas para realizar buscas submersas no ponto indicado como o último avistamento da vítima. Com o auxílio de embarcações de populares, ele mergulhou durante cerca de 15 minutos, mas não conseguiu localizar o homem.

Diante da dificuldade, o chefe de socorro informou que seria necessário o apoio da equipe de mergulhadores para ampliar as buscas. Os trabalhos continuaram até por volta das 21h, quando foram interrompidos devido à falta de visibilidade e segurança.

As operações já foram retomadas na manhã deste domingo (29). O caso serve como alerta para os cuidados e riscos de nadar em rios ou mar, especialmente sob o efeito de álcool.