Localizado o corpo do adolescente desaparecido em rio na Vila Itoupava em Blumenau

As equipes de busca localizaram o rapaz nesta sexta-feira (14/02/25), após um trabalho que começou no final da tarde de ontem (13).

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

O Corpo de Bombeiros Militar informou às 14h15 desta sexta-feira (14/02/25), que foi encontrado sem vida o adolescente de 15 anos que desapareceu no Ribeirão Massaranduba, em Blumenau. A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos periciais e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Cristian Eduardo Alexandre da Silva desapareceu na tarde de quinta-feira (13), enquanto estava na água com amigos próximo à Escola Cívico Militar EEB Cel. Pedro Christiano Federsen, no bairro Vila Itoupava. Um vídeo registrado no momento do incidente mostra quando ele foi arrastado pela correnteza e não conseguiu retornar à margem. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 17h48 e deu início às buscas, que foram dificultadas pelo alto volume de água devido às fortes chuvas da tarde.

Ainda na quinta-feira, o helicóptero Arcanjo 03 realizou sobrevoos na região, mas a baixa visibilidade e as condições adversas levaram à suspensão dos trabalhos por volta das 19h20. As buscas foram retomadas na manhã desta sexta-feira (14), com equipes percorrendo o leito do rio, já que o nível da água havia baixado, permitindo uma varredura segura.

Além das guarnições, quatro familiares e amigos do adolescente acompanharam a operação, equipados com coletes salva-vidas e EPIs. O grupo avançou cerca de 2,8 km ao longo do Ribeirão Massaranduba, realizando uma busca em linha, na qual bombeiros e familiares se posicionaram lado a lado para cobrir toda a área.

Durante o processo, por volta das 14h, o padrasto da vítima esbarrou no corpo, que estava submerso, sem visibilidade devido à turbidez da água, mas sem estar preso a nenhum obstáculo.

Com a localização do corpo, a Polícia Científica foi acionada para os procedimentos legais. A descoberta encerra cerca de 21 horas de buscas e mobilização das equipes de resgate.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau