Um incêndio terminou de forma trágica na manhã deste domingo (1/09/24) em Rio dos Cedros (SC), no Médio Vale do Itajaí. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 6h45 para combater o incêndio em uma residência na Rua Atilio Leitempergher.
Quando as guarnições chegaram ao local, encontraram a parte da frente da construção mista de madeira e alvenaria tomada pelas chamas. Uma van Hafei Towner estacionada no pátio também foi atingida pelo incêndio, que se alastrava pelo imóvel de aproximadamente 100 m².
A estratégia de combate inicial foi realizada de forma defensiva direta, protegendo as laterais da edificação e a parte não atingida pelo fogo. Foram utilizados aproximadamente 8 mil litros de água para combater o incêndio e outros 2 mil para o rescaldo.
Os moradores da vizinhança informaram inicialmente que não havia ninguém no imóvel. Porém, quando os bombeiros começaram o rescaldo, a filha de um morador da residência relatou que não conseguia falar com seu pai, que era cadeirante, e não informou se havia saído da casa.
Quando as equipes entraram, encontraram um corpo carbonizado no quarto da frente. Foram acionadas as polícias Militar e Científica para manter a segurança, realizar a perícia e providenciar a retirada do corpo.
O local foi isolado, e os proprietários foram orientados sobre a preservação da cena para o trabalho de investigação. Os bombeiros não informaram se o corpo encontrado estava em uma cadeira de rodas ou se havia uma próxima.