Os cinco bombeiros militares e seus três cães estão no Recife (PE) seguem no segundo dia nas buscas de pessoas desaparecidas com os deslizamentos causados pelas fortes chuvas na região. A equipe está na Vila dos Milagres, onde os trabalhos estavam concentrados em três vítimas.
Na quarta-feira (1/05/22), os cães apontaram para um local em meio à lama e aos entulhos. Após a escavação, foram encontrados e retirados dois corpos. Uma equipe do Espírito Santo assumiu a continuidade das buscas.
Os bombeiros catarinenses repassaram as informações recebidas por familiares sobre a dinâmica da cena e a arquitetura da casa. A terceira vítima foi encontrada depois.
As buscas na Vila dos Milagres foram finalizadas e nesta quinta-feira (2) a equipe de Santa Catarina foi designada para a área de Camaragibe, onde grau de dificuldade é muito maior. Neste local a lama é mais mole e pela dificuldade de acesso, os bombeiros não terão apoio de maquinário.
As fortes chuvas que atingiram Pernambuco já provocaram a morte de 122 pessoas e desabrigaram mais de 7,3 mil. Ao todo, 24 cidades decretaram situação de emergência.