Bombeiros capturam jiboia no Centro de Barra Velha com mais de 2,5 m

jiboia_barra-velha_22-11-16
Foto: Corpo de Bombeiros de Barra Velha

 

Cemitério-Sao-Jose_logoO motorista de um caminhão que passava nesta terça-feira (22/11/16) pela Rua dos Açorianos, em Barra Velha (SC), viu uma jiboia com aproximadamente 2,5 metros atravessando a rua em direção à um terreno baldio. Impressionado com o tamanho do animal, ligou para o Corpo de Bombeiros da cidade que foram até o local.

No vídeo abaixo, é possível ver o trabalho que a cobra com peso estimado entre 10 kg e 12 kg deu aos bombeiros.  Ela estava bastante agressiva, mas com muita técnica foi logo capturada e colocada dentro de uma gaiola.

Um dos bombeiros chegou a comentar que o diâmetro do animal era mais grosso que seu braço. Eles capturam em média duas cobras por semana de vários tipos. O animal foi encaminhado à Polícia Ambiental de Joinville.

Com a chegada do verão é cada vez mais comum encontrar cobras que se reproduzem neste período do ano. A área em que foi encontrada, fica entre a Lagoa do Encanto e o mar. No sul e sudeste do país é mais comum encontrar a jiboia-amarali, que se alimenta de pequenos mamíferos (principalmente ratos), aves e lagartos mortos por estrangulamento (constrição). O exemplar encontrado pelos bombeiros pode ser da mata atlântica da região ou de algum criador.