A Blumob, empresa responsável pelo transporte coletivo de Blumenau, emitiu uma nota se posicionando sobre a paralisação das atividades dos trabalhadores da categoria. Confira na íntegra:
Diante do anúncio de greve divulgado pelo Sindestranscol na tarde desta quarta-feira (15), a BluMob esclarece que negociava as condições para o período 2017-2018 mantendo todos os termos do instrumento coletivo vigente, sem perdas de direitos aos trabalhadores expressos no documento.
A empresa, prestadora de serviço público essencial de transporte coletivo urbano de pessoas já ajuizou ação perante a Justiça do Trabalho objetivando disciplinar o exercício da greve, evitando transtornos desnecessários à população.
A expectativa da BluMob continua sendo a de que não haja prejuízo à cidade, aos usuários do transporte coletivo e a seus colaboradores.
Os ônibus não irão realizar o transporte coletivo urbano em Blumenau das 9h às 11h, e no período da tarde, das 15h às 17h. O Sindebranscol, que representa os trabalhadores da categoria, informou a paralisação decidida por votação em duas assembleias na tarde desta quarta (15).