Daniel Passold Filho, atleta do Clube Náutico America, representou a Seleção Brasileira de Remo e conquistou a medalha de ouro no barco de Single Skiff no Campeonato Sul-Americano Sub23 e Júnior de Remo, disputado nos dias 22 e 23 de abril no Chile.
A competição, organizada pela Confederação Sulamericana de Remo, reuniu mais de 140 atletas de oito países em um programa com 27 provas. Aos 17 anos, Passold é o remador mais jovem da equipe brasileira e competiu ao lado de grandes nomes do Remo brasileiro, como Daniel Lima e Facundo Mezquita.
Jovem atleta de Blumenau acumula títulos desde os nove anos de idade
Apesar de sua pouca idade, o atleta blumenauense possui um currículo de respeito, acumulando títulos em campeonatos estaduais, brasileiros e sul-americanos. Passold iniciou no esporte com nove anos de idade e se tornou um atleta de alto nível após concluir seu processo no Programa de Iniciação Esportiva desenvolvido pela Prefeitura de Blumenau, em parceria com o Clube Náutico América. O remador mais jovem da Seleção Brasileira competiu ao lado de grandes nomes do Remo brasileiro como Daniel Lima e Facundo Mezquita.
Equipe brasileira encerra participação com oito medalhas
A equipe brasileira de Remo, composta por 12 atletas com idades entre 17 e 22 anos, competiu em 12 das 27 provas estabelecidas no programa da competição. Além da medalha de ouro conquistada por Passold, a Seleção Brasileira encerrou sua participação no Campeonato Sul Americano Sub23 e Júnior com oito medalhas: duas de ouro, cinco de prata e uma de bronze. Roque Ricardo Zimmermann, técnico do Clube Náutico America, também compôs a delegação brasileira como integrante da comissão técnica.