Blumenauense Daniel Schmitt conquista maior título da carreira no BT 400 de Matinhos

O tenista jogou ao lado do italiano Federico Galeazzi, e juntos, superaram a dupla campeã do mundo, aproximando-se do top 20 no ranking internacional.

Tenistas Daniel Schmitt (Blumenau) e Federico Galeazzi (Itália) | Foto: divulgação

O atleta de Blumenau, Daniel Schmitt, fez história neste domingo (4) ao conquistar seu maior título da carreira no BT 400 de Matinhos (PR), realizado em Caiobá, no litoral paranaense. Atual 28º do mundo, Schmitt jogou ao lado do italiano Federico Galeazzi e juntos protagonizaram uma batalha intensa contra a dupla campeã do mundo e segunda colocada no ranking, formada pelo catarinense André Baran e pelo italiano Michele Cappelletti, hexacampeão mundial. Em uma final eletrizante que durou cerca de duas horas, Schmitt e Galeazzi saíram vitoriosos de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/5.

Schmitt, que conta com o apoio da Gismar Redes Esportivas, Kona e Vitafor, além de parceria com a agência BSA, somou 470 pontos com a conquista e deve retornar ao seleto grupo dos 20 melhores do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, que será atualizado nesta segunda-feira (5). Este é o 15º título da carreira do atleta, que já havia levantado taças de torneios BT 200 e alcançado a final de BT 400, como em Aruba, no ano passado.

“Estou muito feliz em todos os aspectos da minha vida. Ter a Brenda comigo e me incentivando nos treinamentos faz toda a diferença. Essa conquista era essencial para mim, é o meu trabalho, e eu dei tudo de mim. Galeazzi foi um grande parceiro, nosso primeiro torneio juntos, mas parecia que jogávamos lado a lado há anos. Só tenho a agradecer a Deus, aos meus patrocinadores e ao meu sócio, que segura a onda em Blumenau enquanto viajo”, celebrou Schmitt, emocionado.

O próximo desafio do blumenauense já está marcado: na semana do dia 12 de março, ele entra em quadra no BT 400 de Cuiabá (MT), torneio que distribuirá US$ 35 mil em prêmios e mais 470 pontos no ranking mundial, consolidando sua busca por uma posição ainda mais expressiva no circuito.