A atleta Fernanda Campos, de Blumenau, sagrou-se campeã brasileira de jiu-jitsu na categoria Master 2/Leve (até 64kg) nesta terça-feira (29/04/25), durante o Campeonato Brasileiro realizado em São Paulo. Competindo como faixa azul, Fernanda venceu as três lutas que disputou e subiu ao lugar mais alto do pódio.
A conquista marca um avanço significativo em sua trajetória. Em 2024, ela havia ficado com o vice-campeonato na mesma categoria. Desta vez, não deu chances às adversárias e garantiu o título nacional. No pódio, além da medalha de ouro, recebeu a faixa roxa das mãos do treinador Daniel Vieira, Head Coach da Deep Academy/Alliance Blumenau.

Servidora pública em Blumenau, Fernanda começou no jiu-jitsu há cerca de três anos, inicialmente em busca de técnicas de defesa pessoal. No entanto, encontrou nos treinos muito mais do que um esporte. “Ainda não caiu a ficha. Estou muito emocionada. Só vou acreditar mesmo quando olhar no espelho”, contou logo após a premiação.
O professor Daniel Vieira destacou a determinação da atleta: “O habitat da Fernanda é o tatame. É ali que ela se mostra por inteiro. Nunca tive um aluno com tanta vontade e coração”.
Considerado um dos mais difíceis do mundo, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu fica atrás apenas do Mundial em grau de exigência. Segundo o professor e comentarista Jaime Jr., a competição faz parte do “Grand Slam” da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), que também inclui os campeonatos Mundial, Europeu e Panamericano.
De volta a Blumenau, Fernanda retoma os treinos com foco nas próximas etapas do circuito nacional.



