Com o objetivo de arrecadar recursos para a criação de uma entidade dedicada ao atendimento de crianças autistas em situação de vulnerabilidade social, será realizado em Blumenau o evento beneficente Café Azul – Conectando Pessoas à Causa. A iniciativa acontece no dia 28 de abril (segunda-feira), às 18h30, no Espaço Glass da Rivage.
A programação inclui uma palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o lançamento de um curso digital sobre autismo e um café especial. O ingresso custa R$ 50, e todo o valor arrecadado será destinado à formalização e estruturação da ABLUPAA – Associação Blumenauense de Pais e Amigos dos Autistas, que ainda está em fase inicial de implantação.
O foco da futura associação será oferecer acolhimento, apoio terapêutico e oportunidades de geração de renda para mães solo que cuidam sozinhas de filhos autistas e enfrentam dificuldades para acessar tratamentos e redes de apoio. A ideia é construir uma estrutura que possa atender essas famílias com prioridade, por meio de ações permanentes e parcerias locais.
A organização do evento espera reunir empresários, gestores públicos, lideranças religiosas e demais pessoas engajadas na causa da inclusão. Segundo os organizadores, a prestação de contas será feita em até 10 dias após o evento, garantindo transparência no uso dos recursos. Mais informações podem ser obtidas com Sezinanda Morais, uma das responsáveis pela organização, através do celular (47) 99213-1490 ou e-mail ablupaa@gmail.com.