A Tocha Olímpica vai passar pelo Vale do Itajaí no próximo dia 12 de julho, terça-feira, e Blumenau foi uma das cidades catarinenses escolhidas para abrigar o fogo olímpico durante uma noite. A previsão dos organizadores é de que a tocha chegue à cidade às 16h30.
Conforme decreto n° 10.990, assinado pelo prefeito Napoleão Bernardes em 20 de junho, neste dia 12 os servidores públicos municipais vão encerrar seu expediente às 16h. O horário vale para todas as repartições municipais, com exceção dos serviços de saúde, que funcionarão em horário normal, e dos Centros de Educação Infantil (CEI), que atenderão em regime de plantão.
Os servidores selecionados para trabalhar como voluntários nas Olimpíadas Rio 2016 serão dispensados da jornada de trabalho durante o período determinado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos. Além disso, o Seterb, a Fundação Municipal de Desportos (FMD), e as secretarias de Saúde (Semus), Planejamento Urbano (Seplan) e Defesa do Cidadão (Sedeci), manterão equipes à disposição do comitê olímpico durante a passagem da tocha por Blumenau.
Revezamento
A Tocha Olímpica deverá sair da capital, Florianópolis, na manhã do dia 12 de julho passando por cidades do litoral. De lá, vem em direção ao Vale, passando por Ilhota e Gaspar, até chegar a Blumenau, onde vai pernoitar. No dia 13, a pira olímpica segue para Jaraguá do Sul.
Por Aline Franzoi Santos Fleith, SECOM / Blumenau